segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Levita Eleito por Deus


O Levita Eleito por Deus

Introdução

A presença de Deus na vida do levita é fonte de toda inspiração para o exercício da obra, a santidade é a chave principal, mas tem que vir unida a perseverança, disposição, foco e estudo.
Temos que esperar no SENHOR o tempo certo para colhermos os frutos das sementes que plantamos, o trabalho é algo que enobrece o homem, por isso precisamos ser produtivos.
 Jesus tem que ser o centro da nossa vida, Ele tem que estar no comando, nossos olhos tem que estar em Jesus, a Palavra de Deus tem que encher os nossos corações, a meditação na Palavra nos fortalece nos ensina como lidar com cada área de nossas vidas, a música de Deus tem que soar com unção e revelação que só iremos conseguir com esforço e dedicação em aprender sempre mais, fazendo que os dons que o Eterno nos concedeu sejam para exaltar o Seu nome que é Maravilhoso.
Precisamos cumprir o nosso chamado com amor, pois o SENHOR derrama do Seu poder sobre nós, para que através de nós flua sua presença.


1-     A Unção de Pastor e de Cura sobre o Levita

I Samuel 16

a)     Unção de Pastor sobre o Levita
Assim como Davi um exemplo de levita adorador, precisamos ser, olha que benção; quando o profeta vai ungir Davi a rei, e ele estava cuidando das ovelhas de seu pai, isto significa que o coração de um levita primeiro é um coração de pastor e hoje o SENHOR vai derramar e renovar sobre sua vida esta unção e virá sobre você o dom para governar, cuidar, administrar, porque assim como Deus fez com Davi um pastor que se tornou rei, porém não perdeu a sua essência, assim será sobre você em o nome de Jesus.
Um coração de pastor é um coração nobre, pois apascentar o rebanho do Pai é cuidar daquilo que é mais valioso, é cuidar de uma vida pela qual o Pai entregou Seu Filho e o Filho por amor a nós se entregou.

b)    A Unção de Cura sobre o Levita
Receba e entenda que a unção de cura precisa ser liberada através das nossas vidas, quando subimos em um altar, ou em qualquer outro lugar, ou seja, quando usarmos nossas bocas, mãos, tocar nossos instrumentos, precisamos depender de Deus totalmente, e assim, fazer com que nossas orações, pregações, imposições de mãos e a música de Deus, o louvor, fluam com esta unção que curará toda enfermidade e libertará os que estiverem cativos do espírito de enfermidade.
Deus escolheu este momento para te dizer que se até aqui você enfrentou barreiras que te paralisaram e te sufocaram, fazendo com que você se sentisse em uma condição de não poder fazer nada, o Espírito Santo está neste lugar e te chamou para receber desta unção de cura, para você ser curado e liberto e, ser instrumento de cura e libertação para uma grande multidão, e, quem já vive, ou viveram experiências de curas e libertações, o SENHOR quer que você receba uma unção nova, uma porção maior desta unção, pois chegou o tempo de todos viverem os sinais, prodígios, maravilhas e milagres em o nome de Jesus.


2-     Entendendo o Chamado Levítico
I Crônicas 15:1-4

a)     Chamados para Construir Bases Consolidadoras
Observando Davi já com posse de rei tomada, porque a unção ele já havia recebido através da vida do profeta Samuel, um exemplo de homem de Deus tremendo, foi o rei mais aclamado em todo o Israel e até hoje lembrado como o maior rei de todos, nesta passagem de Crônicas vemos que Davi, além de ser um rei, um levita, um adorador, ele era um homem empreendedor, ou seja, ele era ativo, fazia as coisas acontecerem, porque isto a Palavra descreve bem claro, que Davi construiu casas para si e logo fez um lugar para colocar a arca, ele não pensava em um reino pessoal, ele pensava em fazer as coisas para edificar a vida daqueles que estavam sob o seu comando, seu reinado, isto é, olhava para as coisas de Deus, olhava para o povo, e não só olhava, mas trabalhava por esta edificação, ele construía, ele executava a obra.
O SENHOR quando elege alguém é porque Ele sabe que esta pessoa pode fazer algo por outro alguém, pois é uma pessoa que se importa pelas vidas e pela obra de Deus, se hoje você está desanimado em dar continuidade nesta obra devido a problemas, o Espírito Santo revela que você foi chamado para a edificação da sua casa, da casa de Deus, da casa de seus familiares, vizinhos do seu bairro, da cidade onde mora, de sua nação e das nações da terra.
Deus se importa com você e sabe que você é uma pessoa muito importante para o seu Reino e se você se importar em fazer tudo o que o SENHOR te designou a fazer, você será feliz e ajudará a muitas famílias serem felizes também, Davi fez o que Deus pediu para ele fazer e o seu povo alegrava-se.

b)    Chamados Junto com o Povo
Existe um chamado específico para os levitas, porém os levitas não é um povo separado do povo de Deus e, também não podem sentir-se como os únicos escolhidos por Deus, observe o verso 3, Davi informa e chama todo o povo de Israel, isto é, toda a congregação, todos os que andavam segundo as ordenanças do Deus Invisível, todos os da cidade, ou seja, Davi não fala, e venham somente os levitas, só os que seguem e aceitaram os princípios do Deus vivo, mas chama a todos.
Amados como levitas e adoradores do SENHOR, precisamos entender que fazemos parte de um exército numeroso e que nos foi entregue sim uma grande responsabilidade, a de sermos condutores da arca da aliança, de levarmos o louvor e a adoração para a igreja de Jesus, de pregarmos, mas atenção, não se deve fazer isto somente na igreja local, mas a onde estiver um levita ele precisa representar o seu chamado e, entender que levita não é só aquele que toca algum instrumento ou canta, mas todos aqueles que trabalham na obra de Deus para a conquista do Reino dos céus.
Você é um condutor da Glória de Deus!


3-     O Levita Eleito Tem Um Coração Adorador

Atitudes de Um coração Adorador
João 4:23-24
Um coração adorador se rende, se arrepende, confessa Jesus como seu Senhor e Salvador, não dúvida se entrega de verdade à verdadeira adoração aos pés de Cristo.
O SENHOR nos mostra claramente a classe que procura, busca que vem ao encontro e, esta classe não é a dos mais ricos, ou dos menos favorecidos, nem dos doutores da lei, da medicina, dos apóstolos, pastores, mestres, profetas, cientistas, andarilhos, mas Ele o Todo-Poderoso o Grande El Shaddai, nosso Pai celestial virá ao encontro dos verdadeiros adoradores, aqueles que O adoram em espírito e em verdade, são estes qual o Pai procura para seus adoradores.
Estamos colocando um exemplo como Davi até aqui, que era um adorador de verdade, pois vimo-lo como pastor, como rei, como um homem que constrói, ou seja, trabalha, mas louva e adora a Deus, um homem que se arrependeu dos seus erros (pecados) que cometeu, no livro 2 Samuel 12:13 diz: Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. Disse Natã a Davi: Também o SENHOR te perdoou o teu pecado; não morrerás.
Vejamos nós agora, Davi era rei ele mandava e desmandava em tudo e em todos, mas na hora do confronto a melhor arma de Davi foi se render, pois não adianta ir contra os mandamentos de Deus, de Deus nada está em oculto, e que nos resta é nos arrependermos de nossas falhas, fraquezas, debilidades, pecados e sermos sinceros perante o SENHOR nosso Deus.
A mulher de Samaria, não hesitou a Jesus em meio ao confronto, pelo contrario ela O reconheceu como profeta, como o Messias e, se arrependeu, ela não discutiu com Jesus sobre o lugar da adoração que seus pais haviam falado, logo ela deixou o seu cântaro, e foi correndo anunciar Jesus a seu povo, isto significa que as coisas passadas foram abandonadas e, ela queria viver o novo, ela não teria mais sede, pois a Água da Vida estava jorrando em seu coração.
Assim devemos ter em nós um coração reto diante do Pai, sermos transparentes, sermos aliançados, comprometidos com a obra de Deus, devemos anunciar a salvação a toda criatura e adorar, sem limites adorar, louvar o Santo nome do SENHOR.
Jesus nesta passagem faz algo que impressiona seus discípulos, pois era um absurdo judeu falar com samaritano, ainda mais um homem com uma mulher, e nas condições daquela mulher então, foi um escândalo, mas Jesus se importa com a vida, Ele ama as almas, e muitas vezes olhamos para uma pessoa e a julgamos, só porque estamos em um altar ou em um nível mais alto na escada do sucesso, mas eu falo uma coisa para todos, quem ainda não ouviu, ouça, quando subirmos um degrau nesta escada, desça dois de humildade.
Um coração adorador tem em sua essência a humildade, a simplicidade e o amor.

4 – Conduzindo a Arca da Aliança
Hebreus 9:1-4

A arca da aliança representa a Glória de Deus, é a própria presença de Deus em nossas vidas e é isso que devemos levar a presença de Deus a onde formos e através das nossas atitudes, isto é, o que realmente vamos mostrar se Cristo vive em nós ou, o que prevalece é a vontade da carne e a nossa alto-suficiência.
Como saber se você está ou não cumprindo o seu chamado:
a)     As Tábuas da Lei – representa os mandamentos de Deus, representa a própria Palavra de Deus, o legado que o SENHOR nos deixou, pois a Palavra de Deus é composta por testamento, ou seja, herança, o Deus dos Exércitos de Israel fez uma aliança com o Seu povo e deixou tudo escrito em Sua Palavra, a Palavra é vida, é lâmpada, o SENHOR diz na Sua Palavra: “E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” Romanos 10:15.
Com os pés firme na Rocha da nossa salvação Jesus Cristo vamos anunciar o evangelho, as boas-novas da salvação, se a Palavra não for pregada a arca não esta sendo transportada.

b)     O Maná do Deserto – na verdade a palavra Maná não significa pão do céu, o significado correto é: o que é isto? Mas sabemos e bem que o que é isto? Veio dos céus como uma provisão divina e, também sabemos que o nosso salvador de lá veio, glória a Deus por isso, pois Jesus é o alimento que veio do céu, assim quando abrirmos nossa boca, clamando a Deus, louvando ao SENHOR ele ouvirá do Teu alto e Sublime Trono e vai fazer chover bênçãos sobre nós.
Você tem clamado pelo nome de Jesus? Não deixe de abrir a sua boca, pois a sua palavra tem poder.

c)     A Vara de Arão – fala do cajado de autoridade, quando fez o SENHOR florescer a vara dentro da arca, mostra-nos a escolha que o SENHOR fez a Arão como sacerdote e, faze-nos o SENHOR um homem e uma mulher escolhido para receber desta unção sacerdotal.
O nosso coração é um coração sacerdotal, tem que expressar o amor, ou melhor, fazer florescer este amor de Deus para com as vidas.


O SENHOR te elegeu para conduzir a Sua Arca, a Sua Glória, a Sua presença, pois a Palavra de Deus está em você, você depende de Deus, Ele é a sua provisão e, o amor de Jesus exala sobre a sua vida.


Adriano e Beatriz Rocha Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário